Um rápido Histórico

A PUC-SP tem natureza católica comunitária, sem fins lucrativos. Fundada em 1946, foi reconhecida como Universidade Pontifícia pelo Papa Pio XII, em 25 de janeiro de 1947. Ao longo de seus mais de 70 anos, completados em 2016, sempre esteve comprometida com a transformação e a emancipação social; com os direitos e o desenvolvimento humanos.

Tais compromissos fazem com que a PUC-SP produza conhecimentos e forme profissionais e pesquisadores para a cidadania. Aqui, para ser bom profissional é preciso também ser cidadão, isto é, exercer direitos e deveres sociais, orientado por conduta ética e solidária.

A história da PUC-SP reitera permanentemente essas posições, o que fez e faz dela um patrimônio de São Paulo e do País, no campo acadêmico, cultural, político e social. Sua história é reconhecida nacional e internacionalmente, e agora você também é parte dela!

Reitoria e Conselhos

A Reitoria é o órgão superior executivo, responsável por planejar, organizar e coordenar as atividades da Universidade. É composta pela Reitora, pelo Vice-Reitor e pelos Pró-Reitores (de Graduação, Pós-Graduação, Cultura e Relações Comunitárias, Educação Continuada e Planejamento, Desenvolvimento e Gestão). Os Conselhos Superiores, por sua vez, representam o corpo docente e o administrativo e constituem-se do Conselho Universitário (CONSUN) e do Conselho de Administração (CONSAD).

Campi

A PUC-SP possui cinco campi, sendo quatro localizados na cidade de São Paulo (Perdizes, Consolação, Ipiranga e Santana) e um no interior do Estado (Sorocaba).

Perdizes
O Campus Perdizes é sede da Reitoria e da maioria dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade. Seu edifício Sede – Edifício Cardeal Mota – é tombado pelo patrimônio histórico e data da década de 1920, quando funcionava ali um convento de freiras. Seu conjunto arquitetônico inclui também a Capela da Universidade e o Tuca, o teatro da PUC-SP.

Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes – São Paulo/SP - CEP 05014-901

Consolação
Nesse Campus, funcionam os cursos de graduação e pós-graduação da área de Exatas e Tecnologia. O espaço abriga a Biblioteca da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FCET), constituída de um acervo que atende a diversas áreas temáticas, entre elas Ciências da Computação, Jogos Digitais e Engenharia.

Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação – SP - CEP 01303-050

Santana
O Campus Santana foi aberto no primeiro semestre de 2005, resultado de uma parceria entre a PUC-SP e a Cúria Metropolitana. Lá funcionam cursos de graduação das Faculdades de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais (FEA) e de Teologia.

Rua Voluntários da Pátria, 1653 – Santana - São Paulo/SP - CEP 02011–300

Ipiranga
Parte integrante da PUC-SP desde 2009, esse Campus tem a sua história diretamente ligada à formação do clero paulista. Atualmente, oferece cursos de graduação e pós-graduação, frequentados tanto por religiosos quanto por leigos.

Av. Nazaré, 993 – São Paulo/SP – CEP 04263-100

Sorocaba
O Campus Sorocaba reúne os cursos de Medicina e Enfermagem, além do Mestrado Profissional em Educação para Profissões da Saúde e atividades de Residência Médica. Ele fica ao lado do Hospital Santa Lucinda, unidade escola suplementar da PUC-SP (Rua Cláudio Manoel da Costa, 57. Telefone: 15-3212-9900).

Rua Joubert Wey, 290 – Sorocaba – SP - CEP 18030-07