Elaboração de Projeto de Pesquisa Online - Escrita Acadêmica para Pós-Graduados em Ciências Humanas

Para redigir um projeto de pesquisa para a pós-graduação, você precisa estar bem preparado.

Com o intuito de proporcionar subsídios e orientações para essa fase inicial de uma proposta de pesquisa,o Grupo de Pesquisa EDULANG da PUC-SP, pioneiro no oferecimento de cursos interativos de alta qualidade pela internet no Brasil,projetou este curso que aborda as diferentes metodologias de pesquisa e que não só ajudará você a compreender a estrutura de projetos de pesquisa, como também auxiliará você na escrita de pré-projeto a ser submetido ao programa de pós-graduação de sua escolha.

Totalmente desenvolvido a distância, pela internet, o curso propõe uma dinâmica altamente interativa entre os participantes, com mediação sistemática de um professor-pesquisador experiente, e permite que você realize seus estudos no horário que lhe for mais conveniente.

A metodologia utilizada inclui orientações e leituras sobre metodologia de pesquisa e estrutura de projeto, análise de projetos autênticos e de pesquisas publicadas, levantamento de pesquisas na própria área de interesse de cada aluno e atividades de produção de textos.

Para acessar o ambiente do curso clique aqui.

Configuração mínima para acessar o curso

Computador Pentium 100 32mb RAM, Kit multimídia, fax modem 33600 e acesso à internet

Público Alvo

Estudantes e profissionais que estão se preparando para ingressar em programas de pós-graduação e precisam aprender a elaborar e redigir um projeto de pesquisa, bem como a pós-graduandos em seu processo de desenvolvimento de dissertação de mestrado ou tese de doutorado.

COORDENAÇÃO

Profa. Dra. Leila Barbara

PROFESSORES

Profa. Maria Aparecida Caltabiano
Profa. Solange Gervai

Sujeito a alterações.

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique em Plataforma Lattes, vá em Buscar/Buscar Currículos e digite o nome completo do professor cujo currículo deseja consultar.

Inscrição
  1. Inscrição: : após o cadastro de sua inscrição, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de Matrícula: após a confirmação do recebimento de TODOS os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

Curso Online

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte na aba Investimento no menu vertical esquerdo.
Obs.: Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do histórico escolar para graduandos

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

60 horas.

• Ambientação dos Participantes nas Dinâmicas Propostas para o Curso
  • Descrição do Contexto de Pesquisa
  • Orientações sobre como Fazer Pesquisa
  • Elaboração das Perguntas e dos Objetivos de Pesquisa
  • Escolha da Metodologia
  • Organização da Fundamentação Teórica
  • Elaboração do Texto de um Pré-Projeto: concepção do projeto, sistematização e articulação das diferentes partes do projeto e avaliação dos textos dos colegas.
  • Encerramento: solução de dúvidas e avaliação final

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.

Turmas e Horários

Início: 14 de agosto de 2017
Término: 27 de novembro de 2017

Curso online

Informações e atendimento na Unidade Consolação.

Curso Online
Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso:

• 6 parcelas de R$ 320,61

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.