Gestão Ágil com Scrum

Apresentação 

A gestão de projetos na Era do Conhecimento, principalmente para trabalhos de natureza intelectual, como o desenvolvimento de software, requer um conjunto de valores e práticas (mais que processos) que apoie, sustente e crie uma cultura voltada à constante entrega de valor. A gestão ágil de software é uma filosofia que repensa o conceito de gestão e a forma como tradicionalmente se gerencia e se conduz um projeto de desenvolvimento de sistemas.

O Curso de Extensão Gestão Ágil com Scrum promove a compreensão dos valores e princípios ágeis aplicados ao desenvolvimento de sistemas, tais como manifesto ágil; modelo interativo incremental; inspeção e adaptação; desenvolvimento lean e colaboração.

Objetivo

Criar condições para que os interessados desenvolvam competências de gestão e atuação ágil em projetos de software e desenvolvimento de sistemas.

Público-Alvo

Graduados e graduandos das áreas de Computação, Engenharia, Administração; tecnólogos com interesse em práticas e modelos de gestão para desenvolvimento de software; profissionais que atuam na direção ou na gerência de equipes, que buscam conhecer modelos e práticas ágeis para entrega de valor.

Professor em Destaque

Prof. Rafael Ferreira Buzon

Bacharel em Sistemas de Informação (2006) pela Universidade Estadual Paulista (UNESP – Bauru). Certificado PMP (Project Manager Professional) pelo PMI e CSM® - Certified Scrum Master, pela Scrum Alliance. Consultor de projetos de TI e agile coach. Realiza mentoring e coaching sobre temas de gestão ágil de projetos e produtos, com foco em aceleração de produtos embasada em conceitos e práticas ágeis, scrum, kanbanlean startup. Mantenedor dos eventos mensais Lean Coffee São Paulo e Lean Coffee Alphaville. Saiba mais

Corpo Docente 

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique em seu Currículo Lattes.

COORDENADOR

Prof. Dr. David de Oliveira Lemes

PROFESSOR

Prof. Rafael Ferreira Buzon

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP – Campus Consolação – Marquês de Paranaguá

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática 

Temas

Módulo I – Filosofia Ágil e Concepção de Produtos

  • Modelos de Gestão Atuais
  • Conceito de Agilidade
  • Concepção de Produtos: MVP - Produto Mínimo Viável, Business Movel Canvas, Personas

Módulo II – Framework Scrum

  • Scrum: Papéis, Processos (Cerimônias), Artefatos Scrum, Scrum na prática (dinâmica)      
Duração 
12 horas
Turmas e Horários 

Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Início: 11 de novembro de 2017
Término: 18 de novembro de 2017
Dia da semana: sábado
Horário: das 9h às 17h

 

Local 

Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total no curso

  • 3 parcelas de R$ 157,25

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP