Gestão da Diversidade nas Organizações

Diante da crescente conscientização social sobre a necessidade de inclusão das minorias, cresce a valorização de marcas e bens produzidos por organizações que, com ações pluralistas e de reponsabilidade social, conseguem desenvolver programas de diversidade coerentes.

Nesse contexto, o Curso de Extensão Gestão da Diversidade nas Organizações capacita os interessados para o desenvolvimento de um modelo de gestão de diversidade que combata preconceitos, segregação, discriminação, homofobia, sexismo, machismo, xenofobia e contribua para a consolidação de uma imagem positiva da empresa.

Propiciar o desenvolvimento de um modelo eficaz de gestão para a diversidade.

Público-Alvo

Gestores e profissionais de Recursos Humanos; alunos de graduação em Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e áreas afins; interessados em geral.

Professora em Destaque

Profa. Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Graduada em Psicologia (2003) pela Universidade São Francisco (USF), mestre (2007) e doutora (2016) em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É docente no Departamento de Administração e Economia na PUC-SP e em cursos de Gestão e Psicologia na Universidade Paulista (UNIP). Tem vasta experiência na área de Recursos Humanos, desenvolvendo e implantando soluções específicas capazes de dar sustentação ao varejo, ao contact center e à área industrial. Atua na coordenação, no desenvolvimento e na implantação de ações diversas em T&D (treinamento de vendas, programas de formação etc.), R&B (remuneração variável, plano de benefícios), R&S (recolocação, estruturação do processo de recrutamento interno etc.) e pesquisa de clima (para 70.000 funcionários) com a metodologia Great Place to Work. Saiba mais

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

PROFESSORES

Profa. Dra. Carla Cristina Garcia
Prof. Ms. Daniel Francoli Yago
Profa. Dra. Myrt Thânia de  Souza Cruz
Prof. Dr. Pedro Javier Aguerre Hughes

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após a realização do seu cadastro, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula: após o recebimento de todos os documentos e o pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Campus Perdizes

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

• Definição de Gestão da Diversidade
  • Principais Dilemas do Mundo dos Negócios
  • Constituição Federal e outras Legislações
  • Conceitos Fundamentais: Preconceito, Estereótipo, Discriminação, Minoria Demográfica, Minoria Psicológica, Racismo, Sexismo, Machismo, Xenofobia, Homofobia
  • Definição de Competência
  • Mulher no Mercado de Trabalho
  • Pessoas com Deficiência
  • Inclusão de LGBTT
  • Desigualdades Raciais
  • Inclusão de Profissionais que Passaram dos 40 anos
  • Ações Afirmativas e sua Importância
  • Programa para Gestão da Diversidade
Turmas e Horários

Início: 30 de setembro de 2017
Término: 18 de novembro de 2017
Dia da semana: sábado

Campus Perdizes - Cogeae

Rua Monte Alegre, 984
Perdizes - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h
Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 215,90

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.