Inglês para Apresentações Orais

Apresentação 

O curso de extensão Inglês para Apresentações Orais visa a desenvolver as competências de elaborar e de apresentar oralmente, na língua inglesa, trabalhos em diferentes contextos acadêmicos e profissionais. Para tanto, o curso prioriza não só a estrutura textual de apresentações orais, mas também a linguagem corporal do/apresentador/a, e principalmente, o aprimoramento da pronúncia com foco na fluência, clareza e inteligibilidade, contribuindo para maior autoconfiança do aluno ao expor um trabalho.

Objetivo

O curso de extensão Inglês para Apresentações Orais tem como objetivo auxiliar o aluno, no seu contexto profissional, de estudo ou de pesquisa, a elaborar e apresentar trabalhos oralmente, na língua inglesa.

Público-Alvo

Graduandos, mestrandos, pesquisadores, profissionais das mais diversas áreas empresarial e acadêmica, bem como a pessoas que desejam preparar apresentações para cursos no exterior e intercâmbio.

Pré-requisito: É esperado que o aluno tenha nivel intermediário de inglês, equivalente ou superior a B1(conforme o Common European Framework of Reference for Languages).  Como requisito de acesso ao curso, o aluno realizará um teste escrito e oral. 

Corpo Docente 
Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP -  Campus Perdizes

Faça sua inscrição

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

 

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

 

Estrutura Didática 
  • Levantamento de necessidades  e objetivos dos alunos;
  • Experiências e observações (positivas e não tão positivas) sobre apresentações em público
  • Princípios para uma apresentação bem sucedida
  • Visionamento de uma apresentação: identificando princípios para uma apresentação bem sucedida (CEAL)
  • Estrutura textual de apresentações: aplicando os princípios
  • Visionamento e análise de apresentações (laboratório de informática ou CEAL)
  • Uma boa introdução
  • Praticando a pronúncia e a fluência
  • Explorando recursos da web para apresentações
  • Utilizando a voz: clareza, ênfase e ritmo
  • Planejando uma apresentação pelos alunos
  • Praticando a pronúncia e a fluência
  • Interação e linguagem corporal: o quê (não) fazer
  • Apresentando gráficos, diagramas e estatísticas
  • Visionamento e análise de apresentações (laboratório de informática ou CEAL)
  • Oficina: elaborando o script de uma apresentação (e marcação do script)
  • Expressões úteis em apresentações
  • Um bom desenvolvimento
  • Áudiogravação de uma apresentação pelos alunos, com apoio do script marcado (laboratório de informática ou CEAL)
  • Avaliação da áudiogravação pela professora e pelos alunos
  • Enfatizando informações importantes
  • A importância da entoação
  • Praticando a entoação: retomando o script da apresentação (aula 5)
  • Um Plano B: e se alguma coisa der errado?
  • Explorando elementos visuais
  • Power Point não é script
  • Preparação de slides em PPT pelos alunos (laboratório de informática)
  • Uma boa conclusão
  • Utilizando perguntas retóricas
  • Estabelecendo contato com o público
  • Praticando a pronúncia, o ritmo e a fluência (CEAL)
  • Mais expressões úteis em apresentações
  • Evitando o jargão
  • Compreendendo e lidando com as questões levantadas pelo público
  • Apresentações pelos alunos
  • Análise e Avaliação das apresentações
  • Avaliação do curso

 

Duração 
30horas
Turmas e Horários 

Início: 25 de abril de 2018
Término: 27 de junho de 2018
Dia da semana: quarta-feira
Horário: das 8h30 às 11h30

Teste para Ingresso: 4 de abril 2018 – 10h – Campus Consolação – Unidade COGEAE

Local 

Campus Perdizes - Cogeae

Rua Monte Alegre, 984
Perdizes - São Paulo/SP
CEP: 05014-901

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE 

Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h
Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas abertas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total no curso

Matriculas até 22/12/17
Matrícula de R$ 206,50 + 5 mensalidades de R$ 206,50 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/12/17 até 22/01/18
Matrícula de R$ 206,50 +  5 mensalidades de R$ 206,50 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/01/17 até 22/02/18
Matrícula de R$ 247,80 + 4 mensalidades de R$ 247,80 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/17 até 22/03/18
Matrícula de R$ 309,75 + 3 mensalidades de R$ 309,75 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/17 até 22/04/18
Matrícula de R$ 413,00 + 2 mensalidades de R$ 413,00 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/17 até 22/05/18
Matrícula de R$ 619,50 + 1 mensalidade de R$ 619,50 (Junho)

Matriculas de 23/05/17 até 22/06/18
Matrícula de R$ 1.239,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP