Programas de Especialização na Área Médica

Apresentação 

Regulamento dos Programas de Especialização na Área Médica - clique aqui

Os Programas de Especialização na Área Médica têm por finalidade a capacitação e a complementação da formação profissional dos médicos com base no seu treinamento em serviço, permitindo-lhes que prestem exames para obtenção de título de especialista na Associação Médica Brasileira. 

Lista de aprovados no processo seletivo - acesse aqui
 

Requisitos:
 

1. Clínica Médica

  • Graduação em Medicina.
     

2. Endocrinologia

  • 2 anos de Residência Médica em Clínica Médica credenciada pela CNRM ou Curso de Especialização em Clínica Médica.
     

3. Hematologia (área de concentração: Oncohematologia)

  • 2 anos de Residência Médica em Hematologia credenciada pela CNRM, ou estágio reconhecido pela SBHH.
     

4. Hematologia e Hemoterapia

  • Graduação em Medicina.
     

5. Imagenologia

  • Graduação em Medicina.

Observação: é vedada a inscrição de médicos estrangeiros e de médicos brasileiros formados por faculdade estrangeira. (Resolução CFM nº 1932/2008, art. 5º).
 

6. Neurologia

  • Residência Médica em Clínica Médica ou Pediatria.

Observação: é vedada a inscrição de médicos estrangeiros e de médicos brasileiros formados por faculdade estrangeira. (Resolução CFM nº 1932/2008, art. 5º).
 

7. Pediatria

  • Graduação em Medicina.
     

8. Pneumologia

  • 2 anos de Residência ou Curso de Especialização em Clínica Médica.
     

9. Reumatologia

  • 2 anos de Residência Médica ou estágio em Clinica Médica.
     

10. Cirurgia Plástica Reparadora

  • 2 anos de Residência Médica em Cirurgia Geral credenciada pela CNRM, ou 2 anos de estágio em Cirurgia Geral, com carga horária mínima de 5.600 horas.
     

11. Cirurgia Vascular

  • 2 anos de Residência Médica em Cirurgia Geral credenciada pela CNRM, ou 2 anos de estágio em Cirurgia Geral, com carga horária mínima de 5.600 horas.
Corpo Docente 

O corpo docente do Programa é composto por especialistas, mestres e doutores da PUC-SP, bem como por profissionais especializados da Área Médica relacionada ao Programa.

Inscrição 

Leia atentamente o Edital para obter informações sobre procedimentos de inscrição, datas e documentos necessários.


PUC-SP Campus Sorocaba

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$160,00

Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP
Rua Joubert Wey, 290 – Sorocaba/SP
Secretaria de Administração Escolar (SAE) – 1º andar – sala 105
Horário: de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h
Telefone: (15) 3212-9900
E-mailproespmedica@pucsp.br

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)

 

Atenção: para mais informações e para efetivar sua inscrição, envie e-mail para concurso@pucsp.br com seu nome completo, CPF e telefones para contato.

Estrutura Didática 

O Programa caracteriza-se pelo treinamento em serviço, por meio do desenvolvimento de atividades programadas tais como:

I. Atendimento Médico nas Unidades Hospitalares (UH)

II. Unidades Básicas de Saúde (UBS)

III. Unidades Ambulatoriais (UA)

IV. Unidades de Urgência e Emergência (URE)

V. Aprendizagem de Técnica e/ou Metodologias de Trabalho

VI. Atividades Teóricas com Ênfase na Discussão de Casos

VII. Extensão de Serviços à Comunidade

Duração 
1 a 3 anos dependendo do programa
Turmas e Horários 

Leia atentamente o Edital para obter informações sobre procedimentos de inscrição, datas e documentos necessários.

Categoria 
Especialização
Situação 
Aguarde informações
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Taxa de inscrição no processo seletivo

  • R$ 397,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

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