Psicologia e Saúde: Psicologia Hospitalar

As instituições hospitalares, valorizando a concepção do trabalho interdisciplinar e multiprofissional, vêm se abrindo, cada vez mais, para a atuação de psicólogos no processo de adoecimento. Contudo, para exercerem suas funções de forma mais autônoma e criativa, esses profissionais precisam constantemente atualizar seus conhecimentos diante das demandas nas instituições de saúde. Filosofia de vida; objetivo a se alcançar no hospital e nas relações com a comunidade; método de trabalho com técnicas apuradas, adaptadas ou criadas são questões a serem revistas, estudadas e discutidas em profundidade.

Reconhecido por grandes centros universitários e hospitalares nacionais e internacionais, o Curso de Especialização em Psicologia e Saúde: Psicologia Hospitalar possibilita aos interessados o desenvolvimento de uma visão crítica do contexto hospitalar. As aulas são teórico-práticas e enfocam aspectos de assistência, ensino e pesquisa, capacitando os participantes para melhorarem as condições de vida do paciente e de seus familiares. O programa organiza-se em quatro módulos: o primeiro, básico, apresenta uma visão geral do trabalho na área hospitalar e os demais, de natureza instrumental e prática, propiciam estágio em hospitais ou congêneres, supervisionado por professores do curso.

Objetivo

Capacitar psicólogos para atuarem em prevenção e tratamento no contexto hospitalar e/ou congêneres, nas áreas clínica, educacional, social e trabalhista.

Psicólogos que preferencialmente trabalhem em hospitais e médicos.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Campus Consolação - Unidade COGEAE

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 160,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

Clique nos módulos e conheça os temas abordados em cada um deles.

Módulo I: Básico

• Saúde e Doença
  • Políticas Públicas de Saúde
  • Assistência, Ensino e Pesquisa
  • Desenvolvimento Humano e Condições de Idade e Gênero
  • Psicólogo e Hospital
  • Assistência, Ensino e Pesquisa no Contexto Hospitalar
  • Psicologia do Desenvolvimento e Condições de Gênero no Hospital: Ciclo de Vida do Paciente
  • Família do Paciente em Instituições Hospitalares e Afins

• Seminários
  • Orientação de Monografia
Turmas e Horários

Para informações sobre abertura de turmas, cadastre-se na lista de interesse.

Campus Perdizes - Cogeae

Rua Monte Alegre, 984
Perdizes - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h
Aguarde informações
Áreas de conhecimento

Aguarde informações.

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.