Psicoterapia de Casal e Família na Perspectiva Psicanalítica

Apresentação 

Respondendo à demanda de profissionalização e aprimoramento crescente do psicólogo clínico, o Curso de Aprimoramento Psicoterapia de Casal e Família na Perspectiva Psicanalítica oferece a oportunidade de atividade prática na clínica ampliada, aliando a demanda da população à necessidade de atendimento supervisionado. Dessa forma, condizente com sua filiação acadêmica, possibilita a pesquisa e o desenvolvimento de  procedimentos e técnicas que atendam ao sofrimento humano, nas suas mais diferentes expressões.

Os professores têm consolidado uma série de atendimentos que vão além das propostas convencionais, ampliando em muito as possibilidades de atuação do psicólogo. Muitos são pioneiros em diversas modalidades de práticas clínicas. Nesse contexto, desde 1975, a  psicoterapia de casal e família vem sendo objeto de pesquisa e ensino para docentes do curso de Psicologia da PUC-SP.

Objetivo

Instrumentalizar os psicólogos, de forma teórica e prática, para tratar famílias  e/ou casais em crise, propiciando-lhes a reflexão de cada caso, tendo-se em vista sua singularidade. 

Público-Alvo

Psicólogos que atuem nas áreas Clínica e da Saúde.

Corpo Docente 

Se você deseja obter informações sobre a professora, clique em seu nome para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Isabel da Silva Kahn Marin

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição 
  1. Inscrição no processo seletivo: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Confirmação de inscrição: sua participação no processo de seleção estará confirmada tão logo seja efetuado o pagamento da inscrição.
  3. Processo de seleção: leia atentamente o Edital para obter informações.

PUC-SP - Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic

Mais informações em http://www.pucsp.br/clinica/aprimoramento.html

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 120,00

Não há devolução de inscrição

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

 

Estrutura Didática 

Respondendo à demanda contínua de profissionalização e aprimoramento do psicólogo das áreas Clínica e da Saúde, o Aprimoramento Profissional Clínico-Institucional da Clínica Psicológica da PUC-SP oferece a oportunidade de atividade prática na clínica ampliada, com clientela assegurada e garantia de supervisões. Os atendimentos oferecidos para a comunidade  resultam de uma proposta comprometida com a realidade brasileira.

O Aprimoramento conta com um grupo de professores do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP, habilitados como supervisores altamente qualificados, capazes de propiciar aos egressos da graduação de Psicologia uma oportunidade de aprofundar e aprimorar a prática clínica contextualizada.

Essa prática é exercida considerando-se as tendências e temáticas contemporâneas de atuação profissional, nos serviços de atendimento da Clínica da PUC-SP, tais como: atuação no luto e nos desastres, nas questões amorosas, nas queixas psicossomáticas, em situações de crise e estresse, no atendimento a famílias, no atendimento a crianças e adolescentes portadoras de graves transtornos emocionais e suas famílias, em atendimentos terapêuticos específicos a crianças, entre outros.

Concomitantemente, o Aprimoramento instrumentaliza para o desenvolvimento de práticas psicoterapêuticas para atender às necessidades da população, possibilitando alternativas de atuação em:

  • vários momentos do ciclo vital, tais como infância, adolescência, idade adulta, maturidade;
  • diferentes dispositivos terapêuticos: individual, grupo, casal, família;
  • modalidades terapêuticas diversas: consultas, psicoterapia breve, psicoterapia, psicanálise;
  • atuações em clínica extensa: atendimentos em instituições parceiras, atendendo às mais variadas demandas.

O Aprimoramento oferece uma grade de abordagens clínico-teóricas que permite aos estudantes a oportunidade de articularem e fundamentarem teoricamente sua prática clínica.

Duração 
600 horas
Turmas e Horários 

Início: 10 de março de 2017
Término: 29 de dezembro de 2017
Dia da semana: sexta-feira
Horário: das 14h30 às 17h30

Inscrições: até 24 de janeiro de 2017
Entrevistas: agendamento será realizado pela Clínica Psicológica
Resultado: comunicado por e-mail
Palestra de apresentação e orientação: 6 de março de 2017, às 20h - Campus Perdizes

Leia o Edital

Local 

Clínica Psicológica "Ana Maria Poppovic"

Rua Almirante Pereira Guimarães, 150
Pacaembú - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3862-6070

Categoria 
Aprimoramento
Situação 
Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total no curso

  • 11 parcelas de R$ 771,56

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP