Teoria Geral dos Direitos Humanos

O estudo e o aprofundamento do tema “Direitos Humanos e Cidadania no Século 21” por meio de uma visão interdisciplinar faz-se imprescindível na formação do profissional do Direito, assim como dos profissionais envolvidos com a temática dos direitos humanos, com vistas a um profissional mais completo e atualizado com as demandas da sociedade contemporânea. Os Direitos Humanos apresentam temas intrincados, complexos e que se inserem em campo específico do conhecimento.

Um curso profissionalizante de extrema importância devido à atualidade dos temas enfrentados e da importância desse conhecimento para os profissionais das várias áreas vinculadas à temática dos direitos humanos e da cidadania. Cabe destacar o corpo docente do curso composto por professores renomados e experientes que representam o pioneirismo na educação nos temas dos Direitos Humanos e da Cidadania

Formar profissionais especializados na área dos Direitos Humanos, oferecendo subsídios teórico e prático às várias questões materiais, processuais e humanistas que emergem da aplicação e da interpretação dos Direitos Humanos perante os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, os Tribunais Internacionais assim como nos meios alternativos de solução de conflitos. Qualificar os profissionais para atuarem na promoção, difusão e defesa dos Direitos Humanos em prol do fomento da cultura dos Direitos Humanos como ferramenta para a solução de problemas sociais.

Público-Alvo

Profissionais e pesquisadores, preferencialmente da área de Direito, contemplando também profissionais das áreas de Ciências Políticas, Sociologia, História, Relações Internacionais e interessados na temática de Direitos Humanos.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP – Vila Mariana

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

Teoria Geral dos Direitos Humanos

Introdução aos Direitos Humanos, com a abordagem do histórico desses direitos, a fundamentação filosófica, os aspectos éticos e morais que estruturam os Direitos Humanos, o sistema de valores e os princípios fundamentais, as fontes e a cultura dos Direitos Humanos. Estudos os direitos da liberdade, da igualdade e da solidariedade; a relação dos direitos Humanos com a diversidade cultural; a consolidação da educação em Direitos Humanos; o genocídio; e por fim a relação dos Direitos Humanos com o terceiro setor.

Turmas e Horários

Inscrições para o processo seletivo até 8 de agosto de 2017

Leia atentamente o Edital.

Início: 15 de agosto de 2017
Término: 28 de novembro de 2017
Dia da semana: terça e quinta-feira

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 1.708,33

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.