Terapia Familiar e de Casal

Edital do 2º processo seletivo - clique aqui

A Terapia familiar e de casal, fundada em uma abordagem interpessoal ou relacional, propicia a identificação de problemas relativos aos padrões interacionais nos grupos e entre os indivíduos, possibilitando-lhes sair do círculo vicioso em que se aprisionam, por intermédio do diálogo em busca de alternativas possíveis.

Nessa direção, o Curso de Especialização em Terapia Familiar e de Casal promove a discussão de temas como escolas e modelos em terapia familiar e aspectos específicos da teria familiar e de casal. Além das aulas, ministradas por docentes renomados, os interessados realizam um estágio, oferecido na Clínica da Faculdade de Psicologia da PUC-SP, na qual atuarão como terapeutas de família, supervisionados por um professor.

Objetivo

Capacitar os profissionais para o atendimento clínico de famílias e casais e para a pesquisa na área de Família.

Psicólogos e médicos com especialização terapêutica; residentes de Medicina.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORAS

Profa. Dra. Claudia Beatriz Stockler Bruscagin
Profa. Dra. Mónica Haydee Galano

PROFESSORES

Profa. Dra. Ceneide Maria de Oliveira Cerveny
Profa. Dra. Claudia Beatriz Stockler Bruscagin
Profa. Dra. Maria Luiza Rodrigues Meijome Piszezman
Profa. Dra. Marilene Aparecida Grandesso dos Santos
Profa. Dra. Mathilde Neder
Profa. Dra. Mónica Haydee Galano

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Campus Consolação - Unidade COGEAE

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 160,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

Documentos para Seleção

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • 3 fotos 3 x 4
  • Currículo atualizado
  • Carta justificando o interesse pelo curso
  • Cópia do CRP ou CRM
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação

Obrigatoriamente, você deverá levar esta documentação no dia da entrevista.

Documentos para Matrícula

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

Clique nos módulos e conheça os temas abordados em cada um deles.

Módulo I

Dia da semana: terça-feira

Processo seletivo
Dia 1 de março de 2016, das 10h às 12h

Leia o Edital para mais informações.

Campus Consolação - Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881
Consolação - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e  aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Aguarde informações
Áreas de conhecimento

Módulo I

• 1ª parcela de R$ 1.266,77 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 3 parcelas de R$ 1.266,77 (com vencimento no dia 5 dos meses de abril, maio e junho).

Valores referentes ao semestre de ingresso no curso. Nos demais semestres, o parcelamento será em 6 vezes, com possibilidade de reajuste, conforme previsto no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.