Universidade Aberta à Maturidade

Apresentação 

Curso de Extensão Cultural “Universidade Aberta à Maturidade” fez seu Jubileu de Prata em 2016! Ao longo dos anos desde sua fundação, a proposta é trabalhar com o princípio da espontaneidade-criatividade e da participação ativa dos alunos no seu processo de aprendizagem, produzir novos valores e construir novas atitudes frente à família, aos amigos e ao mundo. 

Busca-se o “saber com sabor” fundado em uma “pedagogia do prazer", incentivando a aliança com a Vida! Assim, empenhamo-nos em concretizar uma visão progressista e emancipadora da Educação Continuada, considerando que sempre podemos aprender e nos re-inventar! Fazemo-nos parceiros de pensadores voltados para o aprimoramento constante de nossa condição humana.

São trabalhados os aspectos biológicos, sociais e psicológicos do envelhecimento em variados assuntos, com o objetivo de dar suporte ao aluno para lidar com a passagem do tempo, além de temáticas relacionadas a aspectos históricos, políticos, econômicos e socioculturais, necessários à uma atualização constante, em um mundo em mudança.

O curso oferece uma Matriz Curricular construída com a participação dos alunos para seu horário regular e ainda abre a possibilidade de Optativas/Oficinas.
- Preenchidas as vagas para os alunos regulares as Optativas/Oficinas são abertas para interessados externos, abrindo a possibilidade de participação no curso. Clique aqui para mais informações sobre as vagas remanescentes nas Oficinas.

Público Alvo

Para as pessoas de ambos os sexos com idade acima dos 40 anos com disposição e energia para participar dos encontros semanais.

Conheça o jornal Maturidades e atualize-se com fatos e informações relevantes!

Clique aqui para acessar.

Corpo Docente 

COORDENAÇÃO

Prof. Dr. Antônio Jordão Netto – coordenador técnico
Profa. Dra. Marília J. Marino – coordenadora acadêmica

Sujeito a alterações.

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique em Plataforma Lattes, vá em Buscar/Buscar Currículos e digite o nome completo do professor cujo currículo deseja consultar.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP - Campus Perdizes

 Faça sua inscrição

PUC-SP - Campus Ipiranga

 Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática 

Curso Regular:

Organizado em Fases, I, II, III e IV, com carga horária de 90 horas semestrais distribuídas em 6 módulos de 5 semanas cada um – duas tardes por semana, com aulas de 3 horas de duração em cada dia.

Optativas/Oficinas

São oferecidas em horário extra (vide turmas-horários)

Francês, Língua Espanhola (1 e 2), Tai Chi Chuan, Informática (1 e 2), Dança e Trabalho Cidadão: 24 horas e Canto Coral: 48 horas.

Duração 
Ver "Estrutura"
Turmas e Horários 

Fase 1

Local: Campus Ipiranga 
Início: 6 de março de 2018
Término: 26 de junho de 2018
Dias da Semana: terças e quintas-feiras
Horário: das 14h às 17h

Local: Campus Perdizes
Início: 5 de março de 2018
Término: 18 de junho de 2018
Dias da semana: segundas e quartas-feiras
Horário: das 14h às 17h

Fase 3

Local: Campus Perdizes
Início: 5 de março de 2018
Término: 18 de junho de 2018
Dias da semana: segundas e quartas-feiras
Horário: das 14h às 17h

Fase 4

Local: Campus Ipiranga
Início: 6 de março de 2018
Término: 26 de junho de 2018
Dias da Semana: terças e quintas-feiras
Horário: das 14h às 17h

Local: Campus Perdizes
Início: 5 de março de 2018
Término: 18 de junho de 2018
Dias da semana: segundas e quartas-feiras
Horário: das 14h às 17h

Oficinas

Optativas em Perdizes

Língua Espanhola 1
quarta-feira, das 10h às 12h

Língua Espanhola 2
segunda-feira, das 10h às 12h

Tai Chi Chuan
segundas-feira, das 17h às 19h

Informática 1
segunda-feira, das 8h às 10h

Informática 2
segunda-feira, das 10h às 12h

Dança I
segunda-feira, das 17h às 19h

Dança II
quarta-feira, das 17h às 19h 

Coral
segunda e quarta-feira, das 17h às 19h 

Francês
segunda-feira, das 10h às 12h

Francês
quarta-feira, das 17h às 19h

Trabalho Cidadão: uma ação social transformadora
quarta-feira, das 10h às 12h

 

Optativas no Ipiranga

Informática
terça-feira, das 17h às 19h

Dança 1
quinta-feira, das 17h às 19h

 

* O critério para matrícula nas optativas respeitará a ordem de chegada e a disponibilidade de vagas na turma escolhida.

Local 

Campus Ipiranga - Cogeae

Av. Nazaré, 993
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04263-100

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE 

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Campus Perdizes - Cogeae

Rua Monte Alegre, 984
Perdizes - São Paulo/SP
CEP: 05014-901

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE 

Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h
Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas abertas
Hierarquia 
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total no semestre:

Matriculas até 22/12/17
Matrícula de R$ 285,00 + 5 mensalidades de R$ 285,00 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/12/17 até 22/01/18
Matrícula de R$ 285,00 +  5 mensalidades de R$ 285,00 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/01/17 até 22/02/18
Matrícula de R$ 342,00 + 4 mensalidades de R$ 342,00 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/17 até 22/03/18
Matrícula de R$ 427,50 + 3 mensalidades de R$ 427,50 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/17 até 22/04/18
Matrícula de R$ 570,00 + 2 mensalidades de R$ 570,00 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/17 até 22/05/18
Matrícula de R$ 855,00 + 1 mensalidade de R$ 855,00 (Junho)

Matriculas de 23/05/17 até 22/06/18
Matrícula de R$ 1.710,00
 

Valores referentes ao primeiro semestre do curso, nos demais semestres o parcelamento será em 6x podendo haver reajustes conforme previsto no contrato de prestação de serviços educacionais

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP